O motorista do ônibus que bateu em um muro na manhã desta quarta-feira (21), na região do Barreiro, em Belo Horizonte, se recusou a fazer o teste do bafômetro e disse aos policiais que ingeriu bebida alcoólica após o acidente que deixou, pelo menos, 11 pessoas feridas.
A informação consta no boletim de ocorrência que a Itatiaia teve acesso. No texto, os policiais narram que o motorista fugiu logo após o acidente e foi encontrado em sua casa. Aos militares, o condutor disse que fugiu do local, pois estava sendo ameaçado por populares. Por isso, ele não prestou socorro às vítimas nem acionou o socorro, avisando apenas a empresa de ônibus sobre o acidente.
Ele também disse aos militares que ‘o ônibus não segurou os freios’ e alega ter buzinado para que o motorista do ônibus da frente acelerasse. Para evitar um acidente mais grave, ele virou o volante e direcionou o ônibus para o muro de uma casa na rua Candeias. O motorista se negou a fazer o teste de bafômetro e disse que bebeu, pelo menos, um latão de cerveja após o acidente. Os militares observaram alguns sinais no motorista, como olhos vermelhos e hálito etílico.
Ônibus bate no Barreiro
Onze pessoas ficaram feridas no acidente com o ônibus da linha 318, na manhã desta quarta-feira (21), no limite entre os bairros Bonsucesso e Liberdade, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O coletivo passava pela rua Canto das Palmeiras quando se envolveu no acidente. “Chovia bastante no momento da batida. Esse é um morro muito íngreme e podemos perceber manchas de óleo. Provavelmente, o ônibus deslizou”, disse o sargento do Corpo de Bombeiros, Ronnie Frade.
Ele disse que cinco vítimas foram socorridas e liberadas no local. “Outras seis vítimas foram levadas para a UPA Barreiro e Upa Industrial. Todas com ferimentos leves”, acrescentou. O motorista saiu ileso. “A sorte dele é que ele bateu ao lado oposto”, explicou.
Procurada pela reportagem da Itatiaia, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) disse que agentes da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) verificaram que a autorização de tráfego do ônibus está em dia. “As causas do acidente serão investigadas pelos órgãos de segurança”, informou.
*Por Rádio Itatiaia