Um idoso de 64 anos, investigado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil na última quarta-feira (21), em São Francisco, na Região Norte de Minas Gerais. Conforme a corporação os abusos eram feitos contra a neta de criação do homem, e teria se iniciado quando a adolescente tinha 8 anos. Os casos só cessaram quando ela parou de frequentar a casa do suspeito.
O suspeito também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, após a polícia apreender na casa dele uma espingarda.
As investigações começaram 14 agosto, logo em seguida da adolescente revelar aos pais sobre o ocorrido. Os pais da adolescente levaram ela em um psicólogo depois de perceberem um comportamento diferente do habitual, como choro constante e falta de apetite, a jovem também era ameaçada caso contasse para alguém sobre os abusos.
A delegada Natália Caliman ressaltou que após os fatos duas filhas do suspeito alegaram que também foram abusadas por ele quando crianças. Porém o crime estaria prescrito já que ocorreu há mais de 30 anos.
A delegada também afirmou que após a prisão o idoso confessou a prática dos abusos, e agora está à disposição da Justiça.
*Por Portal Hoje em Dia