O zagueiro Lyanco, do Atlético, esteve envolvido em uma polêmica nas férias. O jogador provocou o Cruzeiro em uma postagem, um dia após o volante Christian, reforço do Cruzeiro, provocar o Galo.
O assunto foi repercutido pelo zagueiro atleticano nesta quinta-feira (9), dia de reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Lyanco comentou a provocação, diz que o futebol precisa de momentos assim, mas pregou respeito ao Cruzeiro e ao volante Christian.
“Aquela minha postagem, para quem sabe ler, entendeu. Respeito muito o outro lado, o próprio jogador. Isso faz parte do futebol, acho que falta hoje. Quis fazer aquilo, aproveitando que vamos jogar no dia 18 para dar um clima”, disse Lyanco.
O zagueiro também projetou o primeiro clássico do ano. No dia 18 de janeiro (sábado), no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, Atlético e Cruzeiro se enfrentam. Para Lyanco, quem vencer o jogo iniciará a temporada com mais confiança.
“Isso (ter clássico cedo) é bom. Já começa bem para os dois lados. O time que ganhar começa o ano um pouco mais confiante. Vai ser um jogo a parte. É um clássico e vamos jogar como se fosse uma final”, afirmou.
Relembre a provocação
O zagueiro Lyanco utilizou as redes sociais no último domingo (5), para mandar um recado à torcida do Atlético. A declaração foi feita um dia após a apresentação dos reforços do Cruzeiro para a torcida, no Mineirão.
“Deixa comigo. Maior só tem um Atlético”, escreveu o defensor alvinegro no Instagram.
No evento celeste, o volante Christian, ex-Athletico-PR, provocou o Galo.
“Feliz de estar vestindo essa camisa tão pesada. Vamos ser muito felizes aqui. Eu tenho uma palavrinha a dizer: só existe um grande em Minas”, disse o novo jogador do Cruzeiro.
*Por Rádio Itatiaia