Uma família passou por momentos de terror ao ter a casa invadida no bairro Bandeirantes, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesse domingo (23 de março). Um casal e uma criança de 9 anos foram feitos reféns por três homens armados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o membros trio foram identificados como ladrões de roubos em diversas residências na capital e em cidades da região metropolitana. Não se sabe, até o momento, se eles esperavam encontrar a casa vazia ou se estavam prontos para fazer a família refém.
Os três homens são, segundo a corporação, moradores dos aglomerados do Alto Vera Cruz e da Serra, nas regiões Leste e Centro-Sul de BH, respectivamente. Eles foram capturados em flagrante por militares do 22º Batalhão de PM.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo, um simulacro e um veículo utilizado na invasão à residência no bairro Bandeirantes, neste domingo.
A ocorrência ainda está em andamento. Esta matéria será atualizada com novas informações.*
Pampulha é alvo de ‘gangue da correntinha’, e PM aumenta vigilância
A região da Pampulha é alvo, também, da “gangue da correntinha”. No fim de fevereiro, sete pessoas, com idades entre 18 e 41 anos, foram presas na região, suspeitas de integrarem a mesma quadrilha. Foram, ao todo, seis ocorrências de roubos de correntinhas, com quatro prisões em flagrante. Este mês, mais dois suspeitos foram presos.
Diante das ocorrências que têm sido registradas na região, a PMMG tem intensificado o policiamento no local por meio da ação “Orla Segura”. Foi verificado um fenômeno criminal em que dois indivíduos em uma moto e carros com mais pessoas procuram a orla da Pampulha para cometer roubos.
*Por O Tempo