Com show de Vinicius Júnior, o Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1 na final da Supercopa da Espanha e conquistou o torneio disputado em Riade, na Arábia Saudita. O brasileiro marcou três gols no clássico disputado neste domingo (14), todos eles no primeiro tempo.
No primeiro tempo, quando partida ainda estava 2 a 0, o polonês Robert Lewandowski diminuiu para os catalães com um belo gol. Já na etapa final, Rodrygo marcou o quarto dos merengues.
Na semifinal, o Real Madrid havia vencido o Atlético de Madrid na prorrogação. O Barcelona havia superado o Osasuna.
Na história
Vinicius Júnior se tornou o primeiro brasileiro na história a marcar um hat-trick pelo Real Madrid sobre o Barcelona. Na história do clássico, apenas Romário (1994) e Evaristo de Macedo (1958) também conseguiram o feito, pelos catalães.
Aos sete minutos, o brasileiro driblou o goleiro adversário e mandou para o fundo das redes. Aos nove, ele recebeu passe de Rodrygo e finalizou de carrinho para ampliar o placar. Aos 38, o ex-Flamengo converteu cobrança de pênalti.
O último atleta que havia marcado três gols no clássico pelo Real Madrid havia sido o chileno Iván Zamorano, em 1995.
Em toda a história, levando em consideração os dois clubes, somente outros quatro jogadores tinham feito hat-trick no primeiro tempo: Samitier (Barça-1926), Barinaga (Real-1943), Narro (Real-1951) e Zamorano (Real-1995).
*Por Rádio Itatiaia