Uma praça lotada com milhares de pessoas que acompanhavam shows de pagode e sertanejo em uma tradicional festa de “Natal Solidário, promovida há 14 anos por um empresário do bairro Nova Cintra, na região Oeste de Belo Horizonte. Este foi o cenário em que um homem, que seria um traficante de 24 anos, foi executado com 14 tiros na noite da última sexta-feira (8 de novembro). Além da vítima fatal, um outro homem de 33 anos, que curtia a festa ao lado da esposa, acabou vítima de uma bala perdida.
Imagens obtidas pela reportagem de O TEMPO mostram o local minutos após o tiroteio, quando o homem ferido é colocado na ambulância do evento. Também é possível ver, no meio da praça, próximo de algumas mesas em meio à multidão, o corpo do homem executado estendido no chão. No registro policial, a PM chegou a relatar dificuldade em isolar o local do crime devido à grande quantidade de pessoas na praça
Assista:
Uma festa de 'Natal Solidário' promovido por um empresário terminou em correria, pânico e morte na noite da última sexta-feira (9), depois que um suposto traficante foi executado com 14 tiros em uma praça do bairro Nova Cintra, região Oeste de Belo Horizonte. pic.twitter.com/Mu6tuX8J7p
— O Tempo (@otempo) December 9, 2023
A Polícia Militar (PM) foi acionada até a praça Arco Verde por volta das 22h, após diversas ligações relatando que duas pessoas teriam sido baleadas durante o evento natalino. Três suspeitos dos disparos teriam fugido logo após o crime em direção ao chamado beco dos Pretos. A corporação também recebeu informações de que, em uma comunidade da região, cinco suspeitos teriam chegado comemorando o homicídio e efetuando disparos para o alto.
No local, os policiais encontraram um jovem de 24 anos caído, já sem vida, enquanto a outra vítima, um homem de 33, era socorrido pela ambulância do evento. A perícia da Polícia Civil constatou que o alvo do atentado teria levado 14 tiros, sendo três nas nádegas, oito nas costas e três na cabeça.
Já a outra vítima sofreu uma perfuração no abdômen e, após ser levado ao HPS, passou por uma cirurgia. Ainda de acordo com a PM, o homem não tinha qualquer passagem pela polícia ou suspeita de envolvimento com a criminalidade, e estava no local apenas aproveitando a festa ao lado de sua esposa quando foi baleado.
Guerra do tráfico
Ainda de acordo com o registro policial, o homem executado era um traficante conhecido da região, que seria suspeito em pelo menos quatro homicídios ocorridos em bairros próximos. Testemunhas relataram aos policiais ainda que a vítima fatal recebia ordens de um homem conhecido como “Sapão” para cometer estes assassinatos na região do Cabana do Pai Tomás.
Os moradores apontaram ainda que o homem executado estaria tentando estabelecer um ponto de venda de drogas no local conhecido como beco dos Pretos.
A PM fez buscas pelos suspeitos do atentado, porém, até o encerramento da ocorrência, ninguém havia sido localizado ou preso pela corporação, que continua fazendo buscas na manhã deste sábado (9).
*Por O Tempo