Um jovem que estava em situação de rua morreu, no início da manhã deste sábado (29 de março), após ser atropelado propositalmente por um carro em uma via do bairro Floresta, na região Leste de Belo Horizonte. O suspeito do crime, um homem de 32, acabou preso horas depois, em sua casa, no bairro Santa Tereza, na mesma região.
O crime foi flagrado pelas câmeras de segurança do Albergue Tia Clara, localizado na rua Conselheiro Rocha. A vítima e várias outras pessoas estavam na porta do estabelecimento quando foram surpreendidas por um Fiat Palio azul, que seguia em alta velocidade pela rua e, de repente, subiu no passeio e atingiu em cheio o homem de 26 anos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada por volta das 7h30 até o local onde um homem em situação de rua tinha morrido após ser atropelado. Quando os agentes chegaram ao local, foram informados pelas testemunhas que, instantes antes do atropelamento, o suspeito parou seu veículo na rua, desceu e ficou observando os presentes de forma intimidadora.
Logo em seguida, ainda conforme o relato das pessoas que estavam no local, o homem entrou no carro, deu a volta no quarteirão e acelerou o veículo pela rua, jogando o veículo para cima da vítima, chegando, inclusive, a subir no passeio para garantir que atingiria o seu alvo.
Preso em casa, suspeito tem outra versão
Diante da gravidade do crime, a PM iniciou os levantamentos e conseguiu identificar, pelas imagens das câmeras do local, a placa do carro usado no crime. A partir daí, os militares conseguiram chegar até a casa do motorista, na rua Divinópolis, no bairro Santa Tereza.
No endereço, os policiais conseguiram localizar o suspeito e apreenderam o carro usado no homicídio. Em sua versão, o motorista disse que estava machucado no pescoço e no tórax após ser esfaqueado nas proximidades do local. Ele disse que teria ido até a rua para comprar madeira, mas acabou cercado por cerca de 15 pessoas, sendo que uma delas abriu a porta de seu carro e desferiu duas facadas nele.
Ferido, ainda na versão do homem preso, ele saiu em alta velocidade e acabou, em suas palavras, “trombando em algumas pessoas”. Por conta dos ferimentos, ele foi socorrido pela PM e, depois, levado para a delegacia, onde foi preso em flagrante por homicídio.
Ainda conforme a PM, o suspeito já tinha se envolvido em uma ocorrência policial de ameaça contra frequentadores daquele albergue. Ele também já tinha passagens vias de fato, agressão, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
*Por O TEMPO