Um ladrão levou cerca de 15 segundos para furtar um carro na manhã desta segunda-feira (17), no bairro São Marcos, na região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo, um Chevrolet Kadett 1989, estava com defeito no motor e era usado por um casal de trabalhadores.
O furto foi às 10h24 desta segunda, na rua Rua São Benedito. Dois homens chegam no local em uma moto. Enquanto um fica na motocicleta, o outro desce e começa a mexer na porta. Em três segundos, ele consegue arrombar o veículo e, 12 segundos depois, sai dirigindo, sendo acompanhado pelo comparsa na motocicleta.
O veículo é usado para trabalho por Luzimar, que é faxineira, e pelo marido, que é pedreiro, para transportar materiais de trabalho e fazer serviços em locais distantes. A mulher, que tinha o costume de deixar o carro na rua, afirma que está revoltada com a situação.
“Eu deixei carro em casa porque está com um problema na junta do cabeçote, fui trabalhar de ônibus. Pouco depois recebi uma ligação de um vizinho dizendo que haviam levado o carro, fiquei desesperada. A gente é vítima, mas não quer que outras pessoas também sejam vítimas.”
O carro teria sido visto pela última vez no bairro Jardim Vitória. Na traseira do veículo, há adesivos com os dizeres “Celso Reformas” e “JCM Copiadora”. Quem tiver mais informações sobre o Chevrolet Kadett placa BNN5862 pode entrar em contato com Luzimar pelo telefone (31) 98216-5370.
Carro encontrado
O veículo foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (17) em uma rua do bairro Cachoeirinha, na região Nordeste de Belo Horizonte. O veículo estava sem as rodas, som automotivo e várias outras peças e acessórios. O carro será removido e levado para um pátio autorizado pelo Detran.
*Da Redação Itatiaia