Um incêndio consumiu um depósito com cerca de 20 toneladas de feno no Distrito Industrial de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, entre sábado (24) e domingo (25). Um dia após o início das chamas, os bombeiros seguem no local controlando a situação, já que o material é de fácil combustão.
De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16h de sábado (24), às margens da BR-452. As chamas se alastraram e acabaram atingindo o depósito da empresa Briqfeno. CLIQUE AQUI e veja o vídeo!
Uma equipe do Corpo de Bombeiros em Tupaciguara realizou o combate às chamas com o apoio de caminhões-pipa. Na manhã deste domingo (25), o fogo havia sido controlado e os militares seguiam no local realizando a contenção dos focos que poderiam se reacender.
O que fazer quando o tempo está seco?
A Organização Mundial da Saúde considera níveis inferiores a 60% como impróprios para a saúde humana. Além do risco de incêndios, o tempo seco pode agravar doenças respiratórias, como bronquite e asma, e provocar sintomas como dores de cabeça e ressecamento dos olhos.
Segundo a Climatempo, a baixa umidade no ar é comum no inverno, mas o fenômeno El Niño deixou a atmosfera ainda mais quente e o ar mais seco no interior do país.
Em dias dia de baixa umidade relativa do ar, o Inmet faz algumas recomendações:
- Beba bastante líquido.
- Evite desgaste físico nas horas mais secas.
- Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
*Por Rádio Itatiaia