Câmeras de segurança flagraram o momento em que o avião da Polícia Federal caiu na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e uma terceira foi resgatada com vida. Informações preliminares apuradas pela Itatiaia indicam que a aeronave passava por manutenção em um hangar do terminal.
Na gravação, é possível ver que o avião decola e, ainda no ar, começa a soltar fumaça. O piloto dá a entender que vai tentar pousar novamente, mas perde o controle da aeronave e cai fora da pista, entrando em chamas logo em seguida.
Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que foi acionado para realizar a Ação Inicial da ocorrência. Nesta etapa, um pessoal qualificado utiliza técnicas específicas para realizar a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave e o levantamento de outras informações necessárias à investigação. O órgão afirma que o inquérito será concluído no menor prazo possível.
Em nota, a Polícia Civil informou que foi acionada para fazer a perícia nos corpos. Os restos mortais serão levados para o Instituto Médico-Legal (IML) para exames. Já a Polícia Federal informou que não possui informações oficiais sobre o acidente. O Aeroporto da Pampulha informou que os bombeiros do aeroporto então acompanhando o caso e cumprindo os protocolos de segurança e atendimento.
Matéria em atualização/Rádio Itatiaia