O homem morto a tiros durante uma abordagem policial no bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, foi para cima dos militares envolvidos na ocorrência mesmo depois de ser atingido por spray de pimenta e de levar dois tiros. É o que mostra vídeo de câmeras de segurança da rua Lúcio Bittencourt, registrado na noite de quarta-feira (14), e que a Itatiaia teve acesso. CLIQUE AQUI E ASSISTA!
O vídeo mostra o homem, que ainda não foi identificado, apenas de cueca correndo desorientado pela rua. Ele pega sacos de lixo e arremessa de maneira aleatória. Uma moradora sai para ver o que estava acontecendo, mas entra rapidamente ao perceber a presença do homem. Em seguida, a viatura chega e dois policiais descem.
Um dos militares pede para o homem ficar tranquilo, porque eles estavam ali para ajudá-lo e que iriam pedir apoio do Samu, uma vez que o suspeito parecia apresentar quadro de surto. No entanto, o homem vai na direção do militar. “Fica afastado, fica afastado. Vou pedir o Samu para apoiar, tá?”
O homem ignora os pedidos e vai para cima do policial. Nesse momento, o outro militar pega o spray de pimenta que estava na viatura e usa várias vezes contra o suspeito, que não recua e continua na direção do militar, que usa a viatura para se proteger.
O suspeito então corre na direção do outro policial, que grita: “Fica tranquilo!”. Mas não adianta e dois disparos são dados. O suspeito cai por alguns instantes, mas se levanta na sequência, vai na direção do policial e, então, cai de novo.
BO
Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o homem foi para cima dos policiais, levando as mãos até a arma de um militar, que acabou atirando em sua direção. Ele foi ferido no tórax e no ombro, foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, mas não resistiu.
A Corregedoria da Polícia Militar acompanha o caso.
*Por Rádio Itatiaia