Um confronto entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e do Primeiro Comando da Capital (PCC) assusta moradores, na noite desta quinta-feira (27), de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais. Moradores relatam troca de tiros e o incêndios criminosos de duas motos, na região do Morro do Eucalipto.
Há meses uma intensa guerra acontece na cidade entre as duas facções. Apenas em 2024, foram mais de 31 assassinatos registrados em Teófilo Otoni, quase todos ligados ao conflito. O número já supera a quantidade de homicídios em todo o ano de 2023, quando houve 19 mortes.
Conforme fontes da Itatiaia, na nesta noite, integrantes do Comando Vermelho tentaram invadir o Morro do Eucalipto, que é dominado pelo PCC. Porém, ao chegar ao local, os criminosos do Comando Vermelho teriam se deparado com uma viatura do 19° batalhão. Houve troca de tiros.
Em seguida, os criminosos fugiram a pé pela comunidade, sendo perseguido pelos policiais militares. Os integrantes do CV deixaram duas motos para trás. Os veículos foram incendiados pelos rivais do PCC.
Na fuga, os criminosos do CV ainda teriam roubado uma moto. A Polícia Militar realiza um intenso patrulhamento na região em busca dos suspeitos.
*Por Rádio Itatiaia