Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação de criminosos que roubaram na madrugada desta quinta-feira (7) uma loja Boticário localizada no Betânia, na região oeste de BH. Os vídeos mostram o momento em que os integrantes da ‘Gangue da Marcha Ré’, como são conhecidos, aceleram contra o portão de metal estabelecimento para invadir o local.
Com o furto, os criminosos causaram um prejuízo de mais de R$ 50 mil somando os produtos levados e os danos causados à loja.
No bairro Coração Eucarístico, a gangue também tentou furtar o local na madrugada dessa quarta-feira (6), mas não conseguiu. Assim como nos outros casos, a situação foi flagrada por câmeras de segurança.
Conforme a vítimas, que é dona das duas lojas, o grupo criminoso utiliza carros antigos para destruir as entradas dos estabelecimentos e conseguirem entrar. “O material do carro antigo é mais resistente. Os carros de antigamente são de um ferro mais resistente, dessa forma, eles conseguem romper essas portas aí com uma certa facilidade”, explica.
Há alguns meses o grupo tem agido em bairros de Belo Horizonte e da região metropolitana. Os criminosos já tentaram ou conseguiram furtar lojas em no município de Contagem e no bairro Buritis, em BH. Segundo a vítima, a Polícia Militar e a Polícia Civil já tem acesso aos vídeos e o caso está sendo investigado.
*Por Rádio Itatiaia