Uma situação de falsa emergência terminou em uma confusão generalizada entre pacientes, policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (26). O caso aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O tumulto começou quando um homem chegou acompanhando um paciente, aparentemente desmaiado e em uma cadeira de rodas, pedindo atendimento imediato e alegando um suposto quadro de hipoglicemia.
A equipe da UPA prestou atendimento e constatou que o paciente apresentava, na verdade, sinais de embriaguez, informou em nota, o diretor da UPA São Benedito, Israel Fernandes.
O acompanhante, então, se exaltou. Um policial que estava na unidade tentou intervir, mas foi agredido pelo homem. Nesse momento, o paciente se levantou da cadeira de rodas e também agrediu o militar. Após as agressões, o PM chamou reforço.
As imagens obtidas pela Itatiaia mostram dois homens imobilizados e algemados pelos militares em meio a confusão generalizada na sala de espera da unidade de saúde.
“A direção da UPA São Benedito reitera que, apesar do tumulto, todos os pacientes e acompanhantes presentes no momento da confusão receberam a devida atenção. Ressaltamos que, em nenhum momento, houve excesso por parte dos colaboradores da UPA”, afirmou a nota.
Acompanhante e paciente foram presos pela polícia.
*Por Rádio Itatiaia