Quem passou pelo “Centrão” de Belo Horizonte nesta terça-feira (28) foi surpreendido com um “homem nas alturas”. Um atleta de slackline atravessou a Praça da Rodoviária por meio de uma fita presa a dois prédios entre a rua dos Caetés e a Rua Curitiba. Mas o atleta não estava apenas praticando o slackline, mas sim divulgando uma ação muito importante.
A ação inusitada faz parte da divulgação do “Dia de Doar 2023”, um movimento que tem o objetivo de difundir a cultura da doação no Brasil não apenas após uma tragédia, mas também em momentos de normalidade. O Sistema Divina Providência, que completa 50 anos em 2023, participa do movimento e decidiu organizar a ação no Centrão da capital mineira como forma de chamar a atenção pela causa. Veja o vídeo:
Mas quem era a pessoa que estava “cruzando” os céus de Belo Horizonte nesta terça? O “corajoso” se chama Alisson Ferreira e é campeão mundial de slackline, esporte cada vez mais praticado em BH. Antônio Benvindo, coordenador de Comunicação e Marketing do Sistema Divina Providência, fala sobre a ação.
“O objetivo é chamar a atenção das pessoas para essa cultura de doação, para esse meio século do Sistema Divina Providência transformando vidas, pessoas. Conversando com o pessoal aqui no chão.”
Como ajudar?
Se você quer participar da campanha ou quer saber mais informações sobre o movimento, acesse o site do movimento Dia de Doar e conheça as instituições participantes.
*Da Redação Itatiaia