O menino de 12 anos, que estava internado desde o dia 20 de novembro, não resistiu e morreu no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A irmã dele, de 18 anos, que também havia se alimentado da comida supostamente envenenada, morreu no dia da ocorrência. A informação sobre a morte do menino foi confirmada pela Polícia Civil. Familiares já estiveram no IML para liberar o corpo, e o enterro está previsto para ocorrer na tarde desta quarta-feira (4).
O caso foi registrado no dia 20 de novembro, quando dois irmãos – uma jovem de 18 anos e um menino de 12 – apresentaram sintomas de intoxicação. Os levantamentos iniciais da polícia apontaram que ambos começaram a passar mal após comerem uma refeição preparada pela mãe (feijão, arroz, frango e chuchu). Conforme o boletim de ocorrência, a mulher não teria comido a refeição, alegando “falta de apetite”. A mãe, de 40 anos, foi presa no mesmo dia.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a mulher relatou que, à noite, após o jantar (no qual foi servida a mesma refeição), o menino começou a passar mal, reclamando de dores de cabeça e tontura. Familiares o levaram para a UPA Venda Nova. Pouco depois, a irmã de 18 anos também passou mal e foi encaminhada para a mesma unidade. Ambos foram transferidos em seguida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
*Por O Tempo