Erivelton Hardt de Lima, de 32 anos, policial do 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Telêmaco Borba, no Paraná, morreu nessa quarta-feira (16) em um acidente de trânsito na BR-277, em Cantagalo. Seis dias antes, no dia 10 de outubro, dois policiais do mesmo batalhão, Alex Albach Meira e Luis Fernando de Lima também morreram envolvidos em um acidente de trânsito, mas na BR-376. Os três eram soldados desde agosto de 2022.
O primeiro acidente, que vitimou a primeira dupla de soldados, aconteceu em Tibagi, cidade ao lado de Telêmaco Borba, onde trabalhavam. Alex e Luis, além de outros três policiais, estavam a caminho do trabalho, em uma caminhonete, quando o veículo capotou. Os dois policiais morreram na hora, e os outros três ficaram feridos.
O 16º BPM informou ao G1 que, nessa quarta-feira (16), um dos soldados que ficaram feridos passou por uma cirurgia para retirada de um coágulo no cérebro e segue internado. Os outros dois estão em casa. Um deles está com a coluna cervical imobilizada, e o outro vem recebendo acompanhamento médico.
Já o acidente que matou Erivelton nessa quarta envolveu um caminhão e dois carros. Em um deles, estava o soldado, que morreu na hora. No outro, estavam duas mulheres, uma de 31 e outra de 41 anos, que se feriram levemente. O motorista do caminhão também ficou levemente ferido.
O Corpo de Bombeiros explicou que o policial trafegava no sentido Guarapuava, em pista simples. Erivelton tentou ultrapassar a caminhonete em que estavam as duas mulheres, pela terceira faixa, mas bateu na traseira do veículo e rodopiou na pista, quando bateu no caminhão, que estava no sentido contrário.
O carro em que o PM estava foi lançado para um barranco. O outro veículo também acabou batendo no caminhão, que ficou no meio da rodovia bloqueando o tráfego.
*Por Rádio Itatiaia