Um menino, de 11 anos, foi sequestrado por traficantes que cobravam uma dívida de drogas do pai dele em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (11).
A Polícia Militar (PM) foi acionado pela mãe, desesperada, dizendo que o filho havia sido sequestrado por criminosos que estavam cobrando um resgate de R$700 devido às dívidas de drogas do pai que seria usuário de cocaína.
Segundo a corporação, o garoto teria procurado os traficantes com R$100 para quitar o déficit do pai, mas os criminosos teriam decidido raptá-lo e aumentado valor.
“Foi marcado um encontro em uma praça, aonde os traficantes abordaram a criança, a pegaram e seguiram por bairros da cidade. Depois disso, chegou uma mensagem no celular da mãe falando que o valor teria aumentado e que só iriam libertar a criança se a família pagasse”, explicou o sargento Freitas, que atendeu a ocorrência.
Por meio de uma foto enviada pelos traficantes, a polícia conseguiu encontrar a vítima em uma barbearia. “Eles estavam em um salão localizado no Centro, onde um dos envolvidos é funcionário”, acrescentou o militar.
Foram presos três homens de 19, 20 e 26 anos foram presos. Os suspeitos presos negam o crime.
*Por Rádio Itatiaia