Transita integra serviços e otimiza o acesso a informações e solicitações com o novo telefone 156.
A Transita, órgão responsável pela gestão do trânsito em Itabira, deu um passo importante para facilitar a vida do cidadão. Agora, a população pode entrar em contato com a autarquia de forma direta, rápida e fácil de memorizar pelo número 156.
A criação do número de três dígitos visa desburocratizar o acesso aos serviços públicos. “Muitas pessoas não sabiam qual número ligar para registrar uma demanda ou tirar dúvidas sobre o trânsito. O 156 resolve isso, oferecendo um canal simples e centralizado”, explica o superintendente da Transita, Aguinaldo Silva.
Ao ligar para o 156, o cidadão será direcionado ao setor correto, garantindo mais agilidade e assertividade no atendimento. Essa iniciativa também representa um avanço na organização interna dos serviços da Transita, promovendo maior integração entre os setores.
Descontos e praticidade com o SNE
Outra medida importante que o superintendente da Transita reforça é a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Este sistema permite que o cidadão receba as notificações de infrações de trânsito diretamente no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT). A grande vantagem do uso do aplicativo é a possibilidade de obter 40% de desconto no pagamento das multas, desde que a infração não seja contestada judicialmente.
“O SNE é mais uma ferramenta que aproxima o cidadão dos serviços públicos, com praticidade e economia”, afirma o superintendente da Transita. Essa funcionalidade também contribui para a sustentabilidade, eliminando o envio de notificações impressas pelos Correios. Para utilizar os benefícios, o condutor pode ativar gratuitamente o Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) no app Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para smartphones Android e iOS.