Em um dia histórico, seis amigos mudaram a vida de um cruzeirense de 10 anos com uma ação emocionante antes do primeiro clássico na Arena MRV, em Belo Horizonte. “Pé quente”, Lucas Henrique Vargas assistiu, das arquibancadas do estádio, à vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, por 1 a 0, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A história começou a ser escrita com uma inesperada fotografia. Morador do bairro Califórnia e do entorno da casa atleticana, Lucas acompanhava a chegada da torcida cruzeirense horas antes da partida.
Emocionado, o garoto se aproximou de Emmanuelle Dornelas, Lucas Loures, Gabriela Criso, Matheus Pereira, Guilherme Guerra e Hugo Delleon e decidiu entrar no clima do jogo. Mal sabia ele o que estava por vir.
Em entrevista à Itatiaia, a cirurgiã-dentista Emmanuelle, de 24 anos, contou que chegou à Arena MRV por volta de 12h (de Brasília). De repente, após o inusitado pedido de foto, o garoto se tornou um xodó dos seis amigos.
Na sequência, eles pediram permissão aos responsáveis de Lucas para que a criança fosse ao jogo. Até então, Lucas jamais havia assistido à uma partida de futebol no estádio. Embora os pais do menino não conhecessem os torcedores, um “sim” foi dado como resposta.
Empolgado pela primeira oportunidade, Lucas, porém, se incomodou com o fato de não ter uma camisa do Cruzeiro para acompanhar o clássico. Foi aí que sua mãe, Ana Carolina, comprou uma blusa de presente. Vale ressaltar que ela é cruzeirense, mas o pai, corintiano, tem preferência pelo Atlético em Minas Gerais.
A emoção no estádio
“O olho dele brilhava. Ele me falou que nunca tinha ido ao estádio, só em um jogo de vôlei do Cruzeiro. Antes de entrarmos, quando avisamos que ele iria ao jogo, o Hugo prometeu que, se ganhássemos o clássico, levaríamos ele a todos os outros no resto do ano”, disse Emmanuelle à reportagem.
Impactado pelo resultado e pelo dia inesquecível, Lucas afirmou ao grupo que pretende contar sua história para as próximas gerações.
“Na hora que acabou o jogo, me emocionei muito, porque perguntei se ele estava pronto para conhecer o Mineirão na quarta-feira. Ele começou a chorar muito na hora, foi lindo. Ele disse que ia contar desse dia para os filhos, netos e bisnetos dele”, complementou Emmanuelle.
História viralizou nas redes
Por meio de sua conta no Twitter, Emanuelle compartilhou a história de Lucas e o assunto viralizou. Nos comentários, o próprio Cruzeiro se manifestou e centenas de torcedores avaliaram positivamente a ação.
Final ainda mais feliz
Promessa é dívida. Como Lucas foi “pé quente” e assistiu à vitória do Cruzeiro sobre o Atlético, o garoto conhecerá o Mineirão no duelo com o Bahia. As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Brasileirão.
À Itatiaia, Emmanuelle relatou que uma torcida organizada do Cruzeiro custeará todos os ingressos do menino no setor Amarelo Superior do estádio. Além disso, Lucas ganhará uma camisa oficial do clube.
Cruzeiro tem confronto direto
Com a presença de Lucas, o Cruzeiro terá um confronto direto pela frente. Os comandados de Rogério Ceni têm os mesmos 34 pontos do time celeste, mas ocupam a 13ª colocação. A equipe cruzeirense tentará a primeira vitória no Mineirão este ano.
*Da Redação Itatiaia