Principal jogador do Atlético, Hulk está de volta aos relacionados depois de quase um mês. Junto da delegação alvinegra, ele viajou nesta terça-feira (27) para o duelo contra o São Paulo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ao ser questionado sobre a possibilidade de começar como titular o jogo no Morumbis, o camisa 7 fez mistério.
“Vou deixar em aberto (quantos minutos eu posso jogar). Até porque quem decide é a comissão. Claro que ele (Milito) quer contar com todos os jogadores que viajaram, acredito eu que estão todos disponíveis, e o Milito, com certeza, vai pensar no melhor time. Quem entrar, vai entrar focado para que a gente possa fazer um grande jogo”, disse Hulk.
O atacante chegou nesta terça (27) a hotel na capital paulista e foi assediado por torcedores do Atlético. Caso Hulk não tenha condições, algumas das alternativas de Milito para formar a dupla de ataque com Paulinho são Deyverson e Cadu. A bola rola para as equipes às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (28).
Ausência de Hulk
Capitão da equipe, Hulk não entra em campo desde o dia 31 de julho, quando sofreu lesão muscular na panturrilha em duelo contra o CRB, no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Após apenas 16 minutos em campo, o atacante sentiu o problema físico e deu lugar a Vargas, em confronto que terminou empatado por 2 a 2.
Desde então, foram sete partidas de ausência, incluindo a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. Sem Hulk, o Galo eliminou o CRB no duelo de volta e passou pelo San Lorenzo-ARG nas oitavas de final da Libertadores, mas não venceu nenhum dos quatro jogos pelo Brasileirão.
“Sabemos que, principalmente na chegada do Milito, a gente estava apresentando um futebol bastante vistoso. A gente conseguia jogar bem. É natural que, quando não se joga bem, cobranças e críticas vão aparecer com frequência. Temos que recuperar nosso futebol e nossa alegria de jogar. Falta de comprometimento e de vontade com certeza não é”, finalizou Hulk.
*Por Rádio Itatiaia