O tio da pequena Luísa Vitória Vieira Soares, de 1 ano e 7 meses, morta por um cachorro na última quarta-feira (4) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi solto menos de 24 horas após ser preso por homicídio culposo. Ele é dono dos animais que atacaram o bebê e a tia dela.
O familiar foi preso em flagrante na quarta, pouco após a morte da sobrinha, e autuado após homicídio culposo. A Justiça definiu uma fiança de R$ 2 mil, mas o detido não pagou pois, segundo ele, trabalha como motoboy e tem um salário mensal de R$ 1,8 mil. Nesta quinta (5), o juiz Leonardo Cohen Prado, 3ª Vara Criminal de Betim, atendeu um pedido do Ministério Público e concedeu a liberdade provisória ao suspeito.
O magistrado citou a lotação e a interdição dos presídios mineiros, além da “condição pessoal do flagrado” e das circunstâncias do caso como argumentos pela soltura do tio. O homem terá que respeitar uma série de regras para manter o benefício, como manter o endereço atualizado e comparecer a todos os atos do processo quando for intimado.
Bebê morto por cachorro em Betim
Luísa Vitória Vieira Soares, de 1 ano e 7 meses, morreu após ser atacada por um cachorro da raça American Bully, uma variação de Pitbull, na tarde desta quarta-feira (4), no bairro Parque do Cedro, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Luísa Vitória Vieira Soares chegou a ser socorrida por populares e levada até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
A pequena Luísa foi sepultada na tarde desta quinta-feira (5) no Cemitério Parque Renascer, em Contagem. A cerimônia contou com a presença de dezenas de familiares, incluindo a tia da criança, que também foi atacada pelo mesmo animal. A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar o caso.
*Da Redação Itatiaia