Personagem do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o ex-meia Thiago Neves provocou o clube celeste. O ex-jogador fingiu ligar para a diretoria do Resenha FC para cobrar o pagamento do bicho pelo título da Copa do Brasil de futebol de 7 no início deste mês. Na conversa, ele exige que seja pago 100% do combinado e não 60%, em referência ao áudio enviado a Zezé Perrella, ex-dirigente da Raposa.
“Fala, Florentino (dirigente do Resenha FC). Bom dia, cara. Tudo bem? Deixa eu te falar uma coisa. Estou falando com o pessoal aqui, estão pedindo o bicho inteiro para a final, 100%. Nada de 60%. Já me inventaram uma dessa, de 60%, e me enrolaram uma vez. Então, vamos fazer 100% desta vez. Beleza? Abraço”, disse o ex-meia.
Anunciado como reforço do Resenha em maio, Thiago Neves fez apenas uma partida pelo clube de futebol de sete. Outro ex-Cruzeiro que atuou pelo clube campeão foi o ex-meia Charles. A equipe piauiense conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez consecutiva no dia 4 de agosto, ao vencer o SA BETesporte FC em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Contexto
Thiago Neves teve passagem controversa pelo Cruzeiro. Depois de ser uma das estrelas da equipe nas conquistas da Copa do Brasil em 2017 e 2018, o meia se envolveu em polêmicas. Ele ficou marcado por desperdiçar um pênalti importante contra o CSA, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2019.
O vídeo gravado na última semana pelo Resenha FC faz alusão ao áudio enviado pelo ex-jogador a Zezé Perrela, ex-dirigente do time celeste, no ano do rebaixamento. Naquela ocasião, logo antes do jogo contra o CSA, o ex-meia cobra que seja efetuado o pagamento de pelo menos 60% do ‘bicho’, como forma de incentivar os jogadores da Raposa.
*Da Redação Itatiaia