Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por homicídio tentado após invadir um quartel da Polícia Militar (PM) e tentar esfaquear um sargento, de 40, na noite do último sábado (23), em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. A suspeita é que o homem teria ido até o local para se vingar de um policial que o prendeu por dirigir embriagado, no dia 9 de outubro deste ano.
O crime aconteceu na 232ª Companhia da PM por volta das 19h. Segundo o boletim de ocorrência da PM, o suspeito passou por um portão de acesso das viaturas enquanto um dos veículos entrava, entrou no local, se aproximou de um sargento e disse “Cadê o corno do..?” e disse o nome do militar que o prendeu.
Após ser repreendido pelo sargento, o suspeito tirou uma faca e deu um golpe em direção à barriga do policial. O militar conseguiu desviar do ataque, e ordenou que o homem largasse a faca e colocasse as mãos na cabeça, contudo o homem continuou com as ameaças. Outros militares se aproximaram e imobilizaram o suspeito, que largou a arma. Toda a ação foi registrada pelo sistema de monitoramento por vídeo do quartel.
No momento que estava sendo levado para dentro do quartel, mesmo algemado, o homem deu chutes na porta de vidro do local, ficou se debatendo e batendo a cabeça na parede. Ele foi levado para atendimento médico no Hospital São Bento, com escoriações pelo corpo. Depois do atendimento, ainda tentou ainda chutar alguns militares, e precisou ser contido com um disparo de arma de choque, segundo a PM.
Durante o registro do boletim de ocorrência, o suspeito disse que não tinha a intenção de matar o policial que o prendeu. O caso será investigado pela Polícia Civil de Teofilo Otoni.
*Por Portal Hoje em Dia