Um homem de 34 anos suspeito de estuprar duas mulheres foi preso em uma operação da Polícia Civil em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas. Em um dos crimes, o autor chegou a dizer a uma de suas vítimas que voltaria a estuprá-la quando tivesse vontade. O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (26).
O caso começou a ser investigado no dia 23 de junho, quando uma mulher de 48 anos procurou a Polícia Militar de Arcos para denunciar que havia sido abusada sexualmente dentro de casa. A vítima relatou que estava em casa por volta das 3h quando ouviu alguém rondando a sua casa e chamando-a pelo seu apelido. A mulher tentou ligar para a sua irmã e pedir ajuda, mas não conseguiu.
Momentos depois, o autor pulou o muro de um lote vago vizinho ao imóvel e aproveitou um defeito na porta a cozinha para invadir a casa. O criminoso usou uma faca para ameaçar a vítima e estuprá-la sexualmente, ameaçando esfaqueá-la caso ela gritasse ou reagisse. O autor só foi embora às 6h, depois de abusar sexualmente da mulher mais uma vez e ameaçá-la dizendo ‘quando me der vontade, eu volto’.
Durante as investigações, os policiais civis descobriram que o criminoso estaria morando em Lagoa da Prata, onde também era investigado por um estupro cometido menos de um mês depois do crime em Arcos. A vítima, uma mulher de 54 anos, foi agredida e violentada sexualmente após sair de um show de forró.
O criminoso foi localizado andando em uma rua de Lagoa da Prata e preso pelos agentes. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata e, na sequência, ao sistema prisional.
*Por Rádio Itatiaia