O procurador da Advocacia-Geral de Minas Gerais (AGE-MG), flagrado cuspindo e tentando agredir a funcionária de um cinema em Belo Horizonte, foi retirado da diretoria do Minas Tênis Clube. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (12). Os ataques gravados por câmeras de segurança ganharam forte repercussão nas redes sociais.
Em um comunicado, o Minas Tênis Clube que a saída foi analisada pela Comissão de Compliance e, em seguida, deliberado por unanimidade. “Importante ressaltar que o Clube não compactua com atos de violência e desrespeito”, informou o Minas.
O caso ocorreu na última segunda-feira (8). A vítima, de 25 anos, contou que ao chegar à recepção com o pedido de outro cliente, encontrou o homem esmurrando a porta e reclamando que queria que ela entregasse a pipoca dele. Para a sessão que o procurador havia comprado, os produtos são entregues dentro da sala de cinema, mas as reposições devem ser feitas pelo próprio cliente no balcão.
A funcionária contou que tentou explicar a situação, mas o homem não concordou. Em seguida, o servidor do Estado bateu boca com a mulher e tentou gravá-la, antes do cuspe e tentativas de agressão.
O gerente do cinema acionou a polícia, mas o suspeito havia pedido o reembolso dos ingressos e saiu do local. O homem só foi identificado porque na nota da compra havia o CPF dele.
*Por Portal Hoje em Dia