Sérgio Coelho tomou posse, nesta terça-feira (2), para um novo triênio como presidente do Atlético. Além de assumir o papel como chefe de associação, o dirigente está envolvido na cúpula que toma decisões para o futebol do Galo, agora propriedade da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sérgio Coelho comentou a expectativa para o elenco na temporada 2024.
“Estamos atentos ao mercado, analisando todos os nomes que chegam até a nós. No caso de alguma oportunidade de contratação, algum jogador, vai vir. Na minha opinião, um elenco para ser titular precisa de 15, 16 titulares. Algum jogador que chegar aqui, como foi Scarpa, ele vai estar entre esses 15 e 16 jogadores”, pontuou em entrevista após a cerimônia de posse.
O presidente reeleito destacou a importância de “trabalhar em silêncio” para conseguir contratar os jogadores certos. Sérgio Coelho classificou o elenco do Atlético como “espetacular” e alinhou a fala com o dito por Rodrigo Caetano, executivo de futebol: trazer reforços pontuais.
Além disso, reforçou a postura de não cometer loucuras financeiras e respeitar o orçamento estabelecido para o ano de 2024. A ideia da direção do clube é ter um investimento de R$ 40 milhões e folha salarial mensal na casa de R$ 17,5 milhões.
Bernard vem?
O mandatário alvinegro também comentou sobre a situação do meia Bernard. O jogador, de 31 anos, teve o nome ligado ao clube neste início de 2024. Bernard é ídolo do Atlético e fez parte do elenco vice-campeão brasileiro em 2012 e campeão da Libertadores em 2013.
“O Bernard é um jogador que acho que todos os clubes brasileiros gostaria de ter. Em relação ao Galo, quais nomes que a gente quer, posição, o melhor para o Atlético é a gente ficar em silêncio. Normamlente quando se fala, dá algum problema, a gente perde oportunidade, chama atenção de outros clubes. Então vamos trabalhar em silêncio”, disse.
*Da Redação Itatiaia