O incêndio ocorrido na Cidade Administrativa na manhã desta quinta-feira (25) vai deixar os prédios sem ar-condicionado até esta sexta-feira (26). Uma perícia será realizada para apurar as causas do incidente. Não houve vítimas.
Os bombeiros foram acionados por volta das 8h30. O fogo começou ocorreu em uma das nove torres da central de ar condicionado que atende a sede administrativa do Governo de Minas durante uma manutenção de rotina. as chamas consumiram parte das torres.
As torres ficam localizadas dentro de um prédio chamado “Central de Água Gelada”, galpão próprio para esses maquinários, na parte externa da área da Cidade Administrativa, por onde circulam apenas os técnicos especializados, não sendo espaço habitável para os demais servidores – não havendo, portanto, risco para àqueles que seguem trabalhando presencialmente.
Cerca de 25 integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuaram na ocorrência, utilizando os equipamentos de combate a incêndio da própria Cidade Administrativa, apoiados por caminhão Auto Bomba Tanque Salvamento. Há, na Cidade Administrativa, sistema de prevenção próprio, incluindo reserva de água (situada ao lado desse galpão) e hidrantes, exatamente para casos de incêndio – não sendo essa água para uso contínuo pelos servidores.
*Por Portal Hoje em Dia