A série D acabou cedo para Ipatinga, Democrata-SL, Pouso Alegre e Patrocinense. Todos os quatro representantes mineiros na competição foram eliminados com duas rodadas de antecedência para o fim da primeira fase da competição.
Entre eles, o Patrocinense foi o que menos pontuou. Foram cinco conquistados em 12 jogos disputados. No último final de semana, a Águia foi derrotada no contra o Pouso Alegre, em Patrocínio. Nos dois jogos restantes, o time irá enfrentar o Santo André e o Água Santa.
Já o Dragão se despedirá do torneio com os confrontos contra o São José e a Inter de Limeira. Ambos os times de MG estão no Grupo A7 da competição. Já no Grupo A6 estão o Jacaré e o Tigre, que somaram 10 pontos, também em 12 jogos. Enquanto o Democrata terá compromissos contra os cariocas Audax e Nova Iguaçu, o Ipatinga encerrará a participação na série D contra o Itabuna, da Bahia, e a Portuguesa, do Rio de Janeiro.
Na terceirona,Athletic e Tombense seguem na luta pelo acesso à série B
Enquanto o sonho acabou para alguns, para o Athletic e o Tombense ainda não. As equipes seguem vivas na luta pelo acesso à série B. Enquanto o Esquadrão de Aço é o segundo colocado na tabela da série C, o Gavião-Carcará ocupa a sétima, a penúltima que garante vaga à próxima fase.
No domingo (7), as equipes entraram em campo pela 12ª rodada da competição e ficaram no empate em seus respectivos jogos. Jogando no Orlando Scarpelli, contra o Figueirense, o Athletic não saiu do 0 a 0 com os donos da casa. O mesmo placar se repetiu em Tombos para o duelo do Gavião contra o Náutico.
Na abertura da 13ª rodada, o Athletic receberá o Londrina na Arena Sicredi, em São João del-Rei. A bola vai rolar no sábado (13), às 17h. Já o Tombense irá ao Rio Grande do Norte para encarar o ABC no estádio Frasqueirão. O confronto será na próxima segunda-feira (15), às 20h.
*Por Portal Hoje em Dia