A secretária municipal de Educação, Edna Carvalho, se reuniu, na quarta-feira (12/02), com pais e responsáveis pelos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Prefeito Li, no bairro Fênix. O encontro esclareceu sobre o novo modelo de atendimento na instituição para as crianças do Maternal II.
A partir deste ano, os pais poderão escolher se preferem manter os filhos com até 3 anos no CMEI Prefeito Li ou se desejam a transferência para o CMEI Ademir de Souza (Niquinho), também no bairro Fênix. A secretária explicou que a mudança seria uma opção para que as crianças já se adaptassem a uma nova instituição, já que estão na idade limite de atendimento da Li Guerra.
O CMEI Ademir de Souza possui espaço adequado para receber crianças a partir de 3 anos com acolhimento e conforto necessários para uma educação de qualidade. No entanto, devido à distância entre as instituições, essa transferência será voluntária para as crianças que ainda não atingiram a idade limite. Os responsáveis que optarem em deixar as crianças na Li Guerra apenas precisarão preencher um formulário indicando a decisão. Isso para que a Secretaria de Educação possa ter o quantitativo exato da divisão dos alunos e faça a programação para todo o ano letivo, inclusive com a abertura de novas vagas nas duas escolas.

Também durante a reunião, a equipe da SME apresentou aos responsáveis um novo formato pedagógico para as Cmeis, que vai contar com um professor, além do monitor e um auxiliar nas salas que atendem ao Maternal II. Foi oferecido aos pais também a opção de escolher o horário de saída das crianças da escola, às 16h ou às 17h, de acordo com a necessidade da família.
A partir do quantitativo de alunos definido, a Secretaria reunirá com os diretores de todas os CMEIs para organizar o funcionamento das instituições, garantindo um melhor atendimento ao aluno e o direito dos funcionários.
Fonte: Ascom-PMI/SME