A Polícia Civil prendeu em flagrante o homem de 43 anos suspeito de atropelar mais de 30 pessoas na noite de sexta-feira (9) em um bloco de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, na Região Central de Minas Gerais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as vítimas possuem idades entre 12 e 69 anos e estavam na parte de trás de um cortejo que desfilava pela cidade.
De acordo com a prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, cinco pessoas ficaram gravemente feridas. Três delas foram internadas em João Monlevade e Itabira e já receberam alta. Duas foram encaminhadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Não há atualização sobre o estado de saúde delas.
O homem que está internado em estado mais crítico no João XXIII não é morador da cidade e estava visitando familiares. Juntos, aproveitaram para seguir o bloco Makako Loko, na véspera do carnaval.
As outras 30 vítimas tiveram ferimentos leves e foram atendidas no hospital da cidade.
Festa prosseguiu
Depois de uma reunião com os blocos, representantes de comércios e setores envolvidos com o carnaval, a prefeitura decidiu prosseguir com a festa e, no sábado (10/02), não foram registrados mais incidentes, segundo disse a administração municipal.
Segundo a prefeitura, todos os blocos contavam com batedores na frente e seguranças, além da escolta da Polícia Militar de Minas Gerais. Após o atropelamento, uma escolta na parte de trás dos blocos passou a ser implementada, bem como reforço na segurança, informou a administração municipal.
O carnaval na cidade é considerado um evento mais familiar e neste domingo (11/2) foi a vez de as crianças saírem pelo Bloco Algodão Doce. Durante a noite, os blocos caricatos Bom Pacas e Os Comeias vão desfilar pelas ruas da cidade.
Fonte: EM