Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioESPORTESRafael Cabral, do Cruzeiro, revela por que recusou oferta do Santos para...

Rafael Cabral, do Cruzeiro, revela por que recusou oferta do Santos para seguir na Toca

Um dos líderes do elenco do Cruzeiro desde 2022, ano da conquista da Série B e da volta à elite nacional, o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos, abriu o coração nesta terça-feira (2) durante o programa Bastidores, da Itatiaia, e falou pela primeira vez da proposta recebida do Santos, clube que o revelou.

Muito identificado com o Peixe, onde conquistou a Copa Libertadores de 2011 aos 21 anos, Rafael Cabral admitiu que foi muito difícil dizer não à oferta, principalmente pelo fato de o clube ter caído pela primeira vez para a Série B e viver um dos momentos mais difíceis de sua história.

Cabral explicou que, da mesma forma que é grato ao Santos, também tem muito carinho pelo Cruzeiro. O camisa 1 chegou à Toca num momento delicado e recebeu proposta de quatro anos para suceder ninguém menos do que Fábio, maior ídolo da instituição e jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste. Logo, abandonar o projeto agora não seria justo.

Por entender que o 2024 do Cruzeiro será diferente, com chance de brigar pelas Copas do Brasil e Sul-Americana, Rafael Cabral entendeu que deveria sim permanecer e curtir uma fase mais positiva no clube.

Leia, a seguir, o depoimento completo de Rafael Cabral sobre a decisão de recusar a oferta do Santos e de seguir no gol do Cruzeiro.

“Como foi exposto publicamente e tem o mérito também da imprensa, realmente nas minhas férias, logo no começo das férias, eu tive uma proposta. E eu até peço por favor para quem for matéria sobre isso, não contextualize aquilo que eu vou dizer, e não façam nada, por favor, polêmico, porque eu tive essa proposta que eu neguei no começo das férias e foi a proposta mais difícil. Já houve negociações que não deram certo, mas essa, com certeza, pra mim, foi a mais difícil.

Eu devo tudo ao Santos, eu tenho um carinho enorme, é o clube que está vivendo o momento mais difícil da sua história e pra mim não foi fácil por conta disso. Uma coisa que eu aprendi na vida é ser grato e eu sou muito grato ao Santos pelo fato de ter confiado em mim, de ter me colocado para jogar. Falavam que tinham que contratar goleiro mais experiente para jogar a Libertadores e foi o goleiro mais jovem campeão, com 21 anos. Eles me bancaram e, glória a Deus, até hoje sou o goleiro mais jovem campeão.

O Santos foi o clube que sempre confiou em mim, que até na minha saída atendeu o meu desejo de ser vendido, porque eu também não queria sair de graça do clube, queria que o Santos tivesse um retorno financeiro e até na época eu fui o goleiro mais caro a ser vendido para a Europa. Então, nesse momento, nesse momento mais difícil do clube, foi muito difícil pra mim dizer não.

Mas como eu disse, que aprendi a ser grato na vida, quando eu vim para o Cruzeiro, que era um momento muito parecido ao que o Santos está vivendo agora, e a proposta do projeto que me ofereceram foi algo maravilhoso em todos os aspectos, tanto o projeto esportivo mais o financeiro, mas como eu disse, sou grato ao Cruzeiro que confiou em mim no momento mais importante da história do clube. Era um momento difícil, delicado, com o maior ídolo da história saindo do clube, e na mesma posição que eu.

Então, o Cruzeiro enxergou em mim um potencial que eu estou dando a vida para corresponder. Esses dois anos foram ótimos, mas quando eu vim pra cá, me ofereceram um projeto de quatro anos. Então, estou no segundo ano, indo para o terceiro, e estou só no meio do projeto. Por mais que eu tenha um carinho e ame muito o Santos, eu também sou grato ao Cruzeiro e tenho que ao clube que me ofereceu um projeto esportivo que eu abracei e que eu não terminei ainda o que eu vim fazer aqui.

Pra mim foi bem difícil, mas é a minha carreira também e eu não poderia, entre aspas, largar, porque tudo que a gente passou nesses dois primeiros anos é para chegar neste momento agora, porque vai ser um ano muito importante e eu quero participar disso”, concluiu.

*Da Redação Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES