O Patrocinense anunciou, nesta sexta-feira (22), que desistiu de disputar o triangular que vai definir os time que permanecerão no Módulo I do Campeonato Mineiro. A alegação foi problemas financeiros. Com a decisão, a equipe do Alto Paranaíba foi rebaixada ao Módulo II do Estadual.
Na última quarta-feira (20), o clube perdeu por W.O. para o Ipatinga pela falta de pagamento da taxa de arbitragem e quadro móvel até o prazo limite. Assim, a Federação Mineira de Futebol (FMF) deu os três pontos ao time do Vale do Aço, e o CAP acabou virtualmente rebaixado no Mineiro.
O próximo duelo seria na segunda-feira (25), contra o próprio Ipatinga, fora de casa. No entanto, nesta sexta-feira (22), o clube decidiu pela desistência e comunicou a decisão à FMF.
Vale ressaltar que o Patrocinense irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A princípio, a equipe do Alto Paranaíba está confirmada na competição, que terá início no dia 28 de abril. O CAP está no Grupo A7, junto com Pouso Alegre, Água Santa, Inter de Limeira, Santo André, São José-SP, Maringá e Costa Rica-MS.
*Por Portal Hoje em Dia