Novo técnico do Cruzeiro, Zé Ricardo comandou, na tarde desta quarta-feira (6), o primeiro treinamento na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O fato marcou a reapresentação do elenco após dois dias de folga, depois do empate em 0 a 0 com o RB Bragantino, no Mineirão, em BH, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No primeiro treino, Zé Ricardo mandou os jogadores a campo para atividades com bola. Anteriormente, ele se apresentou aos atletas em uma reunião. Durante a manhã, o treinador foi apresentado, o que motivou a troca do horário do treino para a tarde.
O Cruzeiro terá longa preparação até o próximo jogo. O time visita o Santos, na Vila Belmiro, na cidade do litoral de São Paulo, às 19h da quinta-feira (14) da semana que vem.
Os times se enfrentam pela 23ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro é o 12º colocado, com 26 pontos. Já o Santos abre a zona de rebaixamento para a Série B de 2024, na 17ª posição, com 21 pontos.
O longo período de preparação se dá pela Data Fifa, quando as seleções nacionais entram em campo para amistosos ou jogos oficiais. A Seleção Brasileira, por exemplo, entra em campo na sexta-feira (8) e na próxima terça-feira (12), Bolívia e Peru, pelas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Desfalques
O meia-atacante Matheus Pereira, com lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo desde o início de agosto, segue em recuperação no departamento médico.
Já outros três são casos mais graves e devem ficar mais tempo de fora. O lateral-direito Wesley Gasolina, com rompimento do ligamento cruzado anterior e estiramento do ligamento colateral do joelho direito, está no DM desde fevereiro.
Em maio, o atacante Rafael Bilu sofreu ruptura total no tendão de aquiles da perna esquerda. No mesmo mês, o volante Ramiro teve ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral do joelho direito.
*Da Redação Itatiaia