Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioJUSTIÇAPresidente do TJMG suspende liminar que impedia corte de árvores no entorno...

Presidente do TJMG suspende liminar que impedia corte de árvores no entorno do Mineirão

Após solicitação da Prefeitura de Belo Horizonte, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu a decisão liminar de primeira instância que determinava a interrupção do corte de 63 árvores do entorno do Mineirão para a realização da prova da etapa da Stock Car em BH.

A decisão proferida na noite desta sexta-feira (1º) é do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho. Na decisão, o magistrado afirmou que a Prefeitura recebeu autorização de instâncias legais municipais para realizar a ação, com aprovação no Conselho Municipal do Meio Ambiente, e viabilizou plantio de mais árvores do que foi determinado pelo órgão.

Após receber autorização por 10 votos a 2 do Comam, a Prefeitura de Belo Horizonte começou o corte das árvores na última quarta-feira (28). Vinte árvores foram suprimidas.

Cerca de 24 horas depois, a justiça de primeira instância acatou parcialmente um pedido de vereadores do PT e proferiu uma decisão liminar suspendendo a supressão das árvores.

Nessa sexta-feira, a prefeitura começou o plantio de 63 das 808 árvores que serão custeadas pelos organizadores da Stock Car e Minas Arena, gestora do Mineirão, como medida compensatória para a realização da prova na capital mineira.

*Da Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES