Após demitir o técnico Fernando Diniz, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre esse e outros assuntos, entre eles, Fábio. Titular, o goleiro recebeu uma proposta para retornar ao Cruzeiro em 2024.
O mandatário afirmou que os valores apresentados ao jogador eram tentadores, porém, ele preferiu permanecer no Rio de Janeiro. Aos 43 anos, Fábio tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2026.
“O Cruzeiro procurou o Fábio e ofereceu para ele muito mais do que ele ganha aqui, mas optou por ficar conosco. Porque está construindo uma história aqui”, disse Bittencourt nesta terça-feira (25/6).
Segundo ele, ter o arqueiro era um desejo pessoal. “Tem um jogador aqui que eu tinha o sonho de ter, e era o Fábio. Falei para o André, preparador de goleiros, que iria trazer e não ia ouvir ninguém”, afirmou.
Fábio saiu do Cruzeiro depois que Ronaldo Fenômeno comprou a SAF celeste, em janeiro de 2022, e assinou com o Fluminense em seguida. Mas assim que o clube-empresa foi revendido, em abril deste ano, o retorno do goleiro foi cogitado.
Ter o atleta vestindo o manto estrelado novamente era um desejo do novo gestor, Pedro Lourenço, que solicitou a Alexandre Mattos, CEO do futebol, tentar trazê-lo de volta — até Pedrinho ligou para Fábio. Mas o negócio não foi concretizado.
*Por O Tempo