A Prefeitura de Itabira esclarece que a saída do secretário municipal de Planejamento, Flávio Pena Medeiros, acontece a pedido do então titular da pasta, que decidiu aceitar um convite para voltar a atuar na iniciativa privada, fato comunicado ao prefeito Marco Antônio Lage ainda no mês passado. Flávio Pena cumpriu um período de transição e teve oficializada sua saída hoje (7).
Qualquer outra interpretação ou ilação com “denúncias” recentemente proferidas na Câmara de Vereadores (essas inverídicas e já levadas à Justiça pelos envolvidos) são descabidas e não condizem com a verdade.
A Secretaria Municipal de Planejamento passa a ser comandada pelo servidor público Paulo Alexandre da Silva, que vai acumular a pasta com a presidência do Instituto de Previdência de Itabira, o qual dirige desde o início de 2021.
A Secretaria Municipal de Fazenda passa a ter como titular o advogado Hugo Henrique Gomes, enquanto a chefia de Gabinete terá o comando de Natália Lacerda Faria, que ainda continuará a frente da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, cumulativamente.
Fonte: Ascom-PMI