As movimentações para a formação do secretariado que irá compor o segundo mandato do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) na Prefeitura de Itabira seguem a todo vapor. A conversa da vez nos bastidores, é de que o vereador Júlio César de Araújo “Contador” (PRD) pode abrir mão da sua vaga na Câmara em 2025 para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento.
Eleito no último pleito com 1.383 votos, Júlio confirmou que recebeu o convite para estar à frente da pasta que atualmente é chefiada por Paulo Alexandre da Silva, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Itabira (ItabiraPrev). A informação foi dada ao Diário de Itabira.
Ainda segundo Júlio Contador, ele está analisando a proposta feita pelo prefeito Marco Lage junto à sua assessoria de gabinete. Caso tope assumir a secretaria, a vaga do vereador será destinada para seu suplente imediato: Juber Madeira Gomes (PRD), parlamentar que tentou a reeleição neste ano, somou 903 votos, mas não obteve êxito.
Em tempo
Júlio Contador é primeiro-secretário da mesa diretora da Câmara, preside a comissão temporária especial da Casa e já ocupou a Secretaria Municipal de Planejamento e Orçamento durante a gestão do ex-prefeito Damon Lázaro de Sena (ex-PV). Na época a pasta era intitulada como Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.