A Polícia investiga o acidente de carro envolvendo Gabriel Verón, atacante do Cruzeiro, ocorrido em um condomínio em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de domingo (14). O jogador, que estaria dirigindo em alta velocidade, colidiu com o veículo em uma placa de sinalização.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, um morador do condomínio acionou a Polícia Militar pois o jogador teria praticado direção perigosa no local. Com a batida, uma placa e uma calçada ficaram danificadas.
Após o acidente, o morador parou o carro ao lado de Verón e tentou entrar em contato com o jogador. Contudo, o atleta o ignorou e retirou o veículo do local, estacionando-o em frente à casa onde mora.
Ainda conforme o BO, o homem contou aos policiais que o jogador “age de forma negligente no interior do condomínio dirigindo de forma imprudente”.
A Polícia Militar foi até a residência de Verón e, no local, um homem de 26 anos se identificou como o condutor do veículo. O que foi desmentido pelo morador do condomínio, que acompanhava os militares.
Trinta minutos depois, um outro homem, de 19 anos, apareceu e também se apresentou como o condutor do veículo. No boletim não é informado se algum deles realizou teste de bafômetro.
Gabriel Verón não se apresentou aos policiais em nenhum momento. O boletim foi finalizado com a remoção do veículo por reboque, após ninguém se apresentar para retirar o veículo da calçada. A multa foi emitida por causa da irregularidade.
O atacante marcou um dos gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o RB Bragantino, no último sábado (13), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro informou que não irá se posicionar sobre o assunto.
*Por Portal Hoje em Dia