A Polícia Civil de Minas Gerais identificou nesta quarta-feira (29) um homem de 26 anos suspeito de atropelar um motociclista de aplicativo na noite do dia 14 de abril. Ele foi indiciado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e por afastar-se do local do acidente sem prestar socorro a vítima.
O motorista de aplicativo, vítima do atropelamento, tem 38 anos e estava pilotando a motocicleta na Avenida Teresa Cristina, em Belo Horizonte, quando foi atingido e arremessado até um poste de iluminação.
Conforme a delegada Renata de Oliveira Lima, que coordenou as investigações, foi preciso um trabalho minucioso para encontrar o suspeito. “Os investigadores conseguiram pesquisar a partir da peça [um pedaço do para-choque], com a ajuda de montadoras e de concessionárias e oficinas, qual seria o veículo e qual seria o ano dele. Dessa forma, foram realizadas buscas nos bancos de dados e filtrando quais seriam os veículos suspeitos”, informou.
Lima explica que as investigações chegaram a um veículo Ford Ka que tinha sido furtado no dia 6 de abril e que havia sido apreendido no dia 25 do mesmo mês com um receptador. “A partir daí nos buscamos esse veículo que tinha placas clonadas e conseguimos localizá-lo. Ele foi submetido a perícia e a peça entregue pela esposa da vítima encaixou perfeitamente.”
O homem que estava com o veículo conseguiu comprovar pelo uso da tornozeleira eletrônica que ele não estava no dia e no local do acidente. Contudo, ele indicou o homem que poderia estar com o carro na ocasião, dessa forma a PC conseguiu identificar o suspeito.
*Por Rádio Itatiaia