Policiais militares prenderam dois homens, de 28 e 33 anos, no bairro Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (13). Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no furto e roubo de residências.
A casa de uma oficial da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), no bairro Santa Lúcia, na região Centro-Sul, foi alvo dos bandidos na última semana.
Conforme a Polícia Militar (PM), a dupla levantou a suspeita ao averiguar um carro. “Quando verificamos o veículo, descobrimos que era furtado. Na garagem, ainda foram localizados relógios e joias”, explicou o tenente Gouveia, da PMMG, que atendeu a ocorrência.
“Nós conseguimos localizar vários objetos de furto, entre eles, levados da casa de uma oficial da Abin nessa segunda-feira (8)”, acrescentou. Militares também apreenderam placas falsas que, posteriormente, poderiam ser utilizadas para clonagem de veículos.
O homem de 33 anos é suspeito de comandar o tráfico de drogas em grande parte do Alto Vera Cruz, também na região Leste da capital. “Eles possuem passagem por homicídio, porte de armas, um deles, inclusive, já até trocou tiros com a Guarda Municipal”, relatou.
*Por Rádio Itatiaia