Quinta-feira, Novembro 21, 2024
InícioBRASILPF encontra, em escritório de Bolsonaro no PL, documento com argumentos para...

PF encontra, em escritório de Bolsonaro no PL, documento com argumentos para Estado de Sítio

No cumprimento das ordens de busca e apreensão da operação “Tempus Veritatis”, a Polícia Federal encontrou, na sede do Partido Liberal (PL), um documento que defende e anuncia a decretação de um Estado de Sítio e da garantia da lei e da ordem no país. Tal documento, que não recebeu assinatura, foi encontrado no escritório do ex-presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada pela “Globo News”.

De acordo com a reportagem, o documento seria um discurso, por escrito, que sustenta a ruptura do Estado Democrático de Direito.

“Afinal, diante de todo o exposto e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o Estado de Sítio; e, como ato contínuo, decreto Operação de Garantia da Lei e da Ordem…”

A operação da PF desta quinta-feira (8) mira aliados próximos de Jair Bolsonaro, reunidos em uma organização criminosa — segundo classifica a própria investigação — que teria articulado um golpe de Estado para evitar que o poder deixasse as mãos do então presidente. Entre os alvos da operação estão Valdemar da Costa Neto, que é presidente do PL, o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, general Augusto Heleno à época ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e Anderson Torres, que chefiou o Ministério da Justiça.

Foram 33 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão e 48 medidas cautelares. Todas as ações estão autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou, inclusive, o recolhimento do passaporte de Bolsonaro.

*Por Rádio Itatiaia

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS POPULARES