A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (30/4), um jovem, de 19 anos, investigado por latrocínio tentado (roubo seguido de tentativa de homicídio) contra um motorista em Pouso Alegre, Sul do estado. Um adolescente, de 16 anos, também suspeito de envolvimento nos fatos, foi apreendido e encaminhado para uma unidade socioeducativa.
O crime aconteceu no dia 16 de março deste ano. Na ocasião, a dupla solicitou uma corrida pelo aplicativo e, durante o trajeto, anunciou o assalto. O motorista foi esfaqueado três vezes e teve seu carro e objetos pessoais roubados. O veículo foi posteriormente abandonado.
Durante as apurações, a equipe de investigações de crimes contra o patrimônio localizou parte dos objetos roubados em posse da companheira do suspeito de 19 anos. Ela foi autuada em flagrante por receptação e liberada após o pagamento de fiança.
O investigado chegou a se apresentar à polícia dias após o crime, mas, por não haver flagrante, foi ouvido e liberado. Com o avanço do trabalho investigativo, a autoria foi confirmada, bem como a prisão preventiva solicitada pela PCMG.
Na ocasião do cumprimento do mandado, o suspeito foi localizado na rua de sua residência. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom-PCMG