Nesse domingo (25/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 31 anos, suspeito de ter praticado os crimes de estupro de vulnerável contra uma criança, de 11 anos, e um adolescente, de 15, em Itabira, região Central do estado.
A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) no município tomou conhecimento dos fatos após o adolescente relatar, em escuta especializada realizada em uma unidade de saúde, que o seu amigo, a vítima de 11 anos, havia sido atraído pelo suspeito, por meio de promessas de presentes e dinheiro, para realizar um passeio.
Em seguida, a criança relatou que foi alvo de atos libidinosos praticados pelo suspeito durante o passeio. O homem ainda tentou aliciar o adolescente, via mensagens com conteúdo sexual e também com oferta de presentes, para que pudessem se encontrar.
Mesmo após ter ciência da instauração de inquérito policial e do início da apuração, o investigado continuou a procurar as vítimas, sempre oferecendo dinheiro e outros itens como forma de atraí-las. Diante dos fatos, a PCMG requereu a medida cautelar.
O delegado responsável pelas investigações, João Martins Teixeira, destaca que a prisão se fez necessária para garantir a proteção das vítimas. “O suspeito pretendia se aproveitar da vulnerabilidade de crianças e adolescentes para satisfazer seus desejos sexuais”, observa.
Após os trabalhos de polícia judiciária, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Fonte: Ascom-PCMG