Jovens que disputavam uma partida de futsal dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, se envolveram em uma briga generalizada na tarde da última sexta-feira (26). A Polícia Militar foi acionada e precisou comparecer ao ginásio poliesportivo em que o jogo era disputado e a segurança das próximas partidas será reforçada.
A confusão aconteceu após uma disputa de pênalti. Jogadores das equipes adversárias começaram a discutir após o gol e, em determinado momento, um dos jovens chuta o outro. Neste momento, uma briga generalizada envolvendo mais de 10 estudantes acontece dentro da quadra. Os estudantes que estavam nas arquibancadas gritam e, no fim da gravação, é possível ouvir alguns cantando ‘vai morrer’.
Posicionamentos
Em nota, a Prefeitura de Divinópolis informou que uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej) interviu rapidamente, controlou a situação e acionou a Polícia Militar. Os jogadores envolvidos na confusão foram retirados do Poliesportivo. ‘Prezamos sempre pelo respeito dos nossos atletas e vamos continuar fazendo campanhas para que isso não volte a acontecer. O Jemg ocorreu de forma tranquila e com respeito entre os atletas e não vamos deixar com que este único acontecimento possa manchar a realização do campeonato’, afirmaram o prefeito Gleidson Azevedo e a vice, Janete Parecida.
Já a Secretaria Estadual de Educação informou que os jogos prosseguiram normalmente neste sábado (27), inclusive contando com reforço preventivo na segurança, já que a competição está nas etapas finais. A pasta repudiou veementemente a conduta dos envolvidos e reforçou seu compromisso em promover um ambiente de respeito para a competição. A Comissão Disciplinar ainda não confirmou sobre possíveis punições.
*Por Rádio Itatiaia