Quatro homens suspeitos de fazer parte quadrilha especializada em roubos de cargas foram baleados e morreram durante tiroteio com policiais militares do batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), em Paraopeba, na Região Central de Minas Gerais, no fim da noite desta segunda-feira (12).
De acordo com o major Wilson Castelar, a Polícia Militar (PM) procurava por integrantes do bando quando recebeu informações que dois veículos estavam no limite de Betim e Contagem, na Grande BH.
O setor de inteligência da PM foi acionado e conseguiu abordar os carros na BR-040, em Paraopeba.
Ainda segundo o PM, no local, os ocupantes, que estavam em um Corsa, atiraram contra os militares, que revidaram. Três suspeitos foram atingidos e morreram.
Em uma Amarok, dois homens desceram e também foram baleados. Um morreu e outro foi socorrido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde segue internado sob escolta policial. Outros dois que estavam na caminhonete foram presos, sem ferimentos.
“Interceptamos os dois veículos na BR-040 e, ao efetuar a abordagem, o pessoal reagiu, e a gente revidou a injusta agressão. Sendo que eram dois veículos, sete indivíduos no total: cinco deles foram baleados, quatro vieram a óbito e um foi socorrido com vida – e se encontra no hospital – e dois que se renderam, não saíram do veículo, estão presos”, explicou Castelar.
Ele disse ainda que a PM teve acesso a conversas em que eles planejavam um roubo de carga que, dessa vez, segundo Castelar, foi impedido pela PM.
Os corpos foram levados para o posto do Instituto Médico Legal (IML) de Sete Lagoas. Os militares não ficaram feridos. Placas que podem ser clonadas foram encontradas nos carros dos suspeitos.
* Por G1 Minas