Os corpos de Édio Gomes Rodrigues, de 35 anos, e do filho dele, Lorenzo Gabriel Domingos Rodrigues dos Santos, de dois anos, foram encontrados na estrada da Lagoa dos Castro, em Cafelândia, distrito de Itambacuri, no Vale do Rio do Doce, na noite de quarta-feira (25). O pai foi atingido na cabeça e a criança no peito. A suspeita é de que o crime tenha sido motivado por disputa pelo controle do tráfico em bairros da cidade.
A Polícia Militar encontrou ao lado dos corpos três cápsulas de munição calibre .40. Os agentes desconfiam de dois suspeitos: um deles é o mandante do crime e o outro teria sido contratado por ele para monitorar os passos da vítima. O homem que teria encomendado a morte de Édio tem passagens pela polícia por crimes relacionados ao tráfico de drogas, assim como a vítima, o que fortalece a suspeita de que os assassinatos tenham relação com uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.
De acordo com testemunhas, Édio saiu de casa por volta das 18h, de motocicleta, com o filho. Pouco depois, os dois foram encontrados caídos na estrada. Uma testemunha disse ter visto o homem encarregado de monitorar a vítima próximo à estrada onde o crime aconteceu. Um desafeto de Édio também foi visto na região.
O suposto responsável por monitorar Édio foi localizado na casa dos pais. Inicialmente, ele negou envolvimento, afirmando que apenas estava empinando a motocicleta quando ouviu os disparos. No entanto, sob interrogatório, admitiu que havia recebido ordens de outro suspeito para vigiar os movimentos da vítima, e que o plano incluía parar o homem na estrada para a execução.
*Por Rádio Itatiaia