Seis pessoas suspeitas de envolvimento na morte do motorista de aplicativo Alessandro de Araújo, de 52 anos, no último sábado (28), foram presas durante o fim de semana. As prisões foram realizadas durante operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. A Polícia Civil investiga, agora, qual foi a participação de cada um dos suspeitos no crime.
Alessandro foi morto no último sábado (28), em São José da Lapa, na Grande BH. No dia da morte, a Itatiaia teve acesso a imagens de câmeras de segurança, que mostravam duas pessoas no local do crime. De acordo com a Polícia, uma das pessoas que aparecem na imagem é Anderson Lucas Martins da Silva, de 18 anos.
Ele foi identificado por investigadores de Matozinhos, cidade vizinha a São José da Lapa, e preso no domingo (29). Anderson é conhecido por praticar crimes na região.
Investigação
Seguindo nas investigações, os Policiais descobriram outros suspeitos de envolvimento no crime – entre eles, uma tia de Anderson, o primeiro preso pela morte do motorista de aplicativo. Renata Cristina da Silva, de 41 anos, é moradora de Matozinhos e vizinha do sobrinho. Ela foi abordada pela polícia junto com o namorado, Ivo Almeida Barbosa, de 33 anos, conhecido como Paizão.
Os dois haviam fugindo de carro para Curvelo, na região central de Minas. No momento da abordagem, Ivo correu e tentou se esconder dos policiais se embrenhando em um matagal, mas foi alcançado. Os dois foram presos. Os militares encontraram drogas e celulares no veículo.
A polícia apura, agora, se Ivo é o segundo homem mostrado nas imagens de câmeras de segurança no momento do assassinato.
Outros dois envolvidos também foram localizados na mesma operação, enquanto tentavam fugir para Curvelo. Os dois já tinham passagem pela polícia e também transportavam drogas no carro.
Grupo iria se esconder em sítio
Após localizar Anderson e os outros quatro suspeitos, a PM se deslocou até uma casa onde estariam os demais integrantes da quadrilha, em um sítio de Curvelo.
Ao chegar no local, os militares viram pessoas pulando a janela e fugindo pelo matagal e partiram em busca deles. A corporação informou que a operação durou mais de quatro horas e contou com auxílio de cães farejadores e drones. Segundo a PM, um menor, de 17 anos, foi apreendido.
Presos em Curvelo
No domingo (29), a Itatiaia informou a prisão de um homem, que também é suspeito de ser um dos criminosos flagrados na cena do crime, em Curvelo. A namorada dele também foi presa por suspeita de facilitar a fuga.
Todos os presos estão à disposição da justiça. A investigação ainda está na fase inicial, e apura qual foi a participação de cada um na morte de Alessandro de Araújo e se eles participaram de outros crimes de latrocínio.
Relembre o caso
Alessandro de Araújo morreu após ser baleado no rosto em São José da Lapa, na região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim da tarde de sábado (28). A princípio, ele teria reagido ao assalto. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia flagraram a dupla suspeita no local.
O crime ocorreu próximo a um clube, que fica às margens da MG-424, enquanto o motorista aguardava ser acionado para uma corrida. Após ser baleado, Alessandro de Araújo chegou a cambalear por alguns metros até cair e morrer no local.
Conforme apurado pela Itatiaia, o motorista fez aniversário e comprou o carro na última semana. O dia do crime era o primeiro dia de trabalho dele com o veículo novo – um Ônix branco com placas RFM 3I09.
*Da Redação Itatiaia