Um ônibus de viagem com 19 passageiros pegou fogo e ficou completamente destruído em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na madrugada deste sábado (9). O veículo seguia de São Paulo para Espinosa, cidade da mesma região. Um homem foi hospitalizado.
Ao Corpo de Bombeiros, o motorista, de 32 anos, explicou que seguia pela MG 122, na altura do quilômetro 170, já na Zona Rural da cidade, quando o veículo travou as rodas. Logo em seguida, começou a pegar fogo naquela região.
Ele tentou controlar as chamas com o uso de extintores, mas não conseguiu contê-las. A corporação foi acionada por volta das 4h30 e a rodovia foi interditada nos dois sentidos.
“As chamas consumiram todo o ônibus e após cerca de 40 quarenta minutos de trabalhos, as chamas foram contidas. Foram necessários 5 mil litros de água para conter o incêndio”, destacou a corporação.
Após algum tempo, o motorista, segundo os bombeiros, apresentou sintomas de intoxicação por inalação de gases tóxicos do fogo. O primeiro atendimento foi feito pela corporação, mas, logo na sequência, ele foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o hospital Regional de Janaúba.
Depois do atendimento dos bombeiros, a Polícia Militar Rodoviária assumiu o controle da via.
*Por Rádio Itatiaia