O chileno Eduardo Vargas foi desfalque no Atlético para o jogo desse sábado (2). O Galo goleou o Ipatinga por 3 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O atacante foi deixado de fora do jogo em função da negociação em andamento com o Fortaleza. A ideia é que a definição sobre o futuro de Vargas ocorra nos próximos dias.
Segundo apurou a Itatiaia,há um acerto encaminhado entre os dois clubes. Neste momento, o que trava a negociação é a vontade do jogador. Eduardo Vargas ainda não está 100% convencido em deixar o Galo rumo ao Leão do Pici. O prazo para transferências de jogadores no Brasil vai até a próxima quinta-feira (7).
A negociação envolve a transferência por empréstimo com o clube nordestino pagando parte dos valores de salário. Vargas tem contrato com o Atlético até o final de 2024 e, a partir de julho, pode assinar um pré-contrato e sair do clube mineiro de graça.
O desejo do Atlético era receber uma compensação financeira e liberar o jogador em definitivo. Apesar disso, o mais provável é que a saída seja por empréstimo e o Galo tenha um alívio parcial na folha salarial até dezembro.
O alto valor dos vencimentos mensais de Vargas fez, na última quinta-feira (29), o Fortaleza recuar na negociação. O estafe do atleta trabalhou junto das diretorias para manter as tratativas em andamento.
*Por Rádio Itatiaia